Publicidade

Cantora franco-senegalesa anaiis se une a Luedji Luna em “Toda Cor”, single de trabalho que produziu no Brasil

Faixa lançada no dia 3 de outubro integra o projeto anaiis & Grupo Cosmo, produzido em Ilhabela, fruto de parceria com os músicos brasileiros Sessa, Biel Basile e Marcelo Cabral
Cantora franco-senegalesa anaiis se une a LuedjiLuna em “Toda Cor”, single de trabalho que produziu no Brasil

Publicidade

anaiis, cantora franco-senegalesa que irá lançar o projeto colaborativo anaiis & Grupo Cosmo, junto dos músicos brasileiros Sessa, Biel Basile e Marcelo Cabral, abre os trabalhos com o single “Toda Cor” uma parceria da artista com uma amiga de longa data, a cantora e compositora baiana Luedji Luna. Já anaiis & Grupo Cosmo tem lançamento marcado para o dia 14 de novembro

anaiis e Luedji criaram “Toda Cor” em 2020, quando a franco-senegalesa viveu uma residência artística em Salvador. No ano seguinte, as duas se apresentaram no Cultura Inglesa Festival, em um pocket show que aconteceu de forma inteiramente digital. “Eu escrevi a música com a maravilhosa Luedji Luna. Viemos de diferentes partes do mundo, mas sentimos uma imediata irmandade. A música fala sobre nossa conexão transatlântica e sobre a criação de um lar onde quer que estejamos”, reflete anaiis. “’Toda Cor’ é onde a diáspora se encontra. Uma música onde minha poesia se conecta com a poesia de anaiis, essa artista incrível e talentosa. É uma honra fazer parte disso”, afirma Luedji.

Cantora franco-senegalesa anaiis se une a LuedjiLuna em “Toda Cor”, single de trabalho que produziu no Brasil



Após esse encontro, anaiis descobriu a música de Sessa, Biel e Cabral. Ela retornou ao Brasil em abril de 2023 para trabalhar com os artistas, que também atuaram como co-produtores do trabalho gravado ao vivo, em fita, sem computadores, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. anaiis & Grupo Cosmo explora temas profundos como a identidade negra, a maternidade e a conexão com a natureza, evocando a consciência ambiental. 

Neste ano, a artista já havia transitado pela música brasileira ao participar do álbum Novela, da cantora Céu, na faixa “Gerando na Alta”.

Inspirada por Nina Simone, bell hooks e Zanele Muholi, a artista conquistou seu espaço para explorar sons etéreos logo no seu primeiro single, “Nina”, de 2018. O canto de proclamação de liberdade foi seguido por seu álbum de estreia, Darkness at Play (2019)Desde então, ela se consolidou na música e já se apresentou ao lado de nomes importantes, como Erykah Badu, Daniel Caesar e Nick Hakim.

Publicidade

Última atualização em: 12 de outubro de 2024 às 12:20

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados