A refilmagem live-action de Lilo & Stitch e o último filme de Missão: Impossível , de Tom Cruise , da Paramount e Skydance, impulsionaram o maior fim de semana de férias de verão de todos os tempos nos Estados Unidos. A Lilo & Stitch fez impressionantes US$ 183 milhões em seus 4 dias de exibição, e retumbantes US$ 341,7 milhões globalmente, enquanto Missão: Impossível – O Julgamento Final (leia nossa crítica aqui) estreou com US$ 77 milhões, o melhor da série, nos Estados Unidos, e US$ 190 milhões no mundo todo.
Uma curiosidade é que não é a primeira vez que um filme de Tom Cruise estreia junto a um filme da pequena Lilo e seu monstrinho azul. Minority Report estreou com a animação original em junho de 2002, com o filme de Cruise ganhando por pouco na bilheteria inicial.
O sucesso financeiro de Missão: Impossível – O Julgamento Final vai ser complicado, visto que seu orçamento é estimado em US$ 400 milhões — tornando-o um dos filmes mais caros já feitos — embora fontes da Paramount observem que cada novo filme aumenta o valor de todo o acervo, incluindo um aumento nas vendas de entretenimento doméstico e aluguéis de títulos anteriores.