Após o lançamento dos sucessos tudo nela brilha e queima e jamais peço desculpas por me derramar, que se tornaram best-sellers, Ryane Leão reúne uma nova coleção de poemas inéditos no livro Ninguém pode parar uma mulher ventania, publicado pela Editora Planeta. Dividida em três partes e recheada de ilustrações que conversam com as poesias, a obra aborda temas como a experiência feminina, autoaceitação, sentimentos, religiosidade, mudanças, obstáculos e muitos outros que são tratados com sensibilidade em um estilo poético único de Ryane Leão.

“Tenho feito alguns compromissos comigo. alimento meus sonhos mais absurdos e selvagens. bebo dos meus desejos e mato a sede dos meus infinitos. dou uns sorrisos para o meu coração indomável e mostro que nasci para me emocionar. meu corpo oceânico insiste em acontecer. observo minhas falhas e elas não me dominam. choro um rio cada vez mais livre. este livro é a dança mais real que você vai fazer hoje. estes poemas sentem medo, mas seguem acreditando. estes poemas trocam de pele e convocam o futuro. estes poemas respeitam o descanso, o fôlego, a tempestade. estes poemas contam histórias de mulheres que retornaram muitas vezes e por isso conhecem o segredo do mundo.”, escreve a autora ao descrever seu mais novo projeto.
Ryane Leão vendeu mais de 150 mil exemplares, com o sucesso de seu livro de estreia se estendendo para a publicação seguinte. Questões raciais, luto, dor e sonhos são alguns dos tópicos que aparecem em sua obra, que também pode ser conhecida por meio do perfil no Instagram.