Em maio, o Galpão Bela Maré, espaço cultural no Conjunto de Favelas da Maré, traz uma programação que entrelaça arte, literatura, educação e acessibilidade, promovendo encontros que ecoam o direito à cidade e à imaginação coletiva. Inspirado pelo direcionamento artístico de 2025, Habitar no Acessível, o Galpão reafirma sua vocação como território de criação e resistência, convidando o público a construir novos futuros possíveis.
Entre os destaques do mês, a abertura da Ocupação Milton Santos propõe um mergulho na obra e pensamento do geógrafo que redesenhou as fronteiras do território e da cidadania. A programação da abertura inclui roda de conversa, show do Trio Aba de Couro e set do DJ Mabruxo, no dia 10 de maio, a partir das 14h.
O Cine Bela também é protagonista este mês, com duas sessões especiais: a exibição de Nada Será Como Antes e, em parceria com o CINESESC, os filmes Pequenos Guerreiros e Nossa mãe era atriz, que reafirmam narrativas potentes sobre resistência e memória.
O lançamento do livro “Capitães de Água”, de Math de Araujo, no dia 17 de maio, promete uma noite de poesia, encontros e afetos. Ao longo de maio, o Galpão se transforma novamente num espaço onde arte, memória e futuros possíveis se entrelaçam como formas de existir e resistir.
Serviço
Abertura – Ocupação Milton Santos
Data e horário: 10/05, às 14h
Local: Galpão Bela Maré
Classificação: Livre
Atividades: Roda de conversa, show do Trio Aba de Couro e set do DJ Mabruxo
Visitas Mediadas – Ocupação Milton Santos
Data e horário: Terças e quintas, das 14h às 18h – mediante agendamento
Local: Galpão Bela Maré
Classificação: Livre