A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, abre a segunda semana de espetáculos do Abril pra Dança com espetáculos, shows, workshops e oficinas espalhados por Casas de Cultura, Centros Culturais, Praças das Artes e Teatros Municipais, a partir desta terça (8), com horários entre 09h e 21h e totalmente gratuitos.
Os destaques ficam para as programações extensas no Centro Cultural São Paulo e no Centro Cultural Olido. No CCSP, tem 11 programações especiais na quarta (9), na quinta (10), sábado (12) e domingo (13). Alguns dos destaques, são o workshop de Tango, com Valéria Rodrigues na quarta-feira, das 12h às 13h30, e a aula de ballet clássico para pessoas com mais de 60 anos na quinta, às 18h. O CCSP também vai ter shows com DJs ao ar livre, espetáculos e oficinas.
Já na Olido, nove atrações esperam o público entre a quinta (10) e a sexta (11), com o funk, o passinho e o breaking como linguagens em foco. A programação vai contar com grandes nomes desses ritmos e batalhas de dança, além também de encontros e oficinas.
Nesta semana, o Abril pra Dança chega até as Casas de Cultura e Bibliotecas. A história do funk vai ser o tema em foco nas Casas de Cultura Guaianases, Hip Hop Leste e Itaim Paulista na atração, na quarta (10), quinta (11) e sábado (13). Também na quinta, a Casa de Cultura Brasilândia recebe a performance “Poemas Cinéticos”, de dança contemporânea, voltada ao público infantil, com uso de tecidos, bexigas e demais materiais para compor cenário e a cena. Já a Biblioteca Infanto-juvenil Monteiro Lobato recebe um espetáculo de dança que conta a história de três mulheres e de um rio soterrado, que pede para se mover.
Por fim dos destaques do Abril pra Dança, o Teatro Cacilda Becker apresenta a peça gratuita “Tudo que a boca come”, vencedor do Prêmio APCA Dança -2024 em três categorias – ‘Espetáculo’, ‘Interpretação’ e ‘Prêmio Técnico’ pelo figurino), que retrata a realidade conflitante e exigente dos entregadores de delivery, com auxílio da capoeira, poesia e música ao vivo para contar essa história, refletindo também sobre ancestralidade e desigualdade social. O espetáculo vai ser realizado no sábado (12), às 21h, e no domingo (13), às 19h.
Serviço:
Abril pra Dança 2025
Dias 2 a 29 de abril
Ingressos gratuitos
Programação completa clicando aqui.