A Abayomy, uma das mais importantes representantes do afrobeat brasileiro, fará uma turnê pelo estado do Rio de Janeiro, com apresentações do novo show “Abayomy: Luto!”, nas unidades do Sesc de São Gonçalo (4/7, sexta, às 19h), Madureira (5/7, sábado, às 15h), Barra Mansa (18/07) e Campos (25/07). O grupo vai mostrar grandes sucessos dos seus primeiros discos, como “Malunguinho”, “Sensitiva” e “Abra Sua Cabeça”, além de músicas inéditas que estarão no terceiro álbum da banda, como o single “Luto”, que dá nome ao show e que está disponível a partir de 27 de junho nas plataformas de música.
Formada por 13 integrantes, a Abayomy faz de cada show uma festa coletiva repleta de energia e conexão. No palco, os timbres de sopros, cordas, percussão e vozes se combinam em uma performance intensa e contagiante. A apresentação é um convite ao movimento, guiado por ritmos afro-brasileiros como ijexá, maracatu e afoxé, fundidos à força rítmica e política do afrobeat. Uma experiência para quem busca música para dançar, pensar e sentir.
Em seu novo single, “Luto”, disponível a partir de 27 de junho nas plataformas de música, a orquestra carioca Abayomy traz à tona questões e simbolismos fundamentais e urgentes. A faixa é dedicada à memória e às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados covardemente no dia 5 de Junho de 2022, no Vale do Javari, extremo oeste da Amazônia.
Serviço:
Abayomy – Luto!
90 minutos. Livre.
- 4 de julho, sexta – Sesc São Gonçalo (Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo), às 19h
- 5 de julho, sábado – Sesc Madureira (R. Ewbank da Câmara, 90 – Madureira), às 15h
- 18 de julho, sexta – Sesc Barra Mansa (Av. Tenente José Eduardo, 560 – Vila Nova, Barra Mansa), às 19h30
- 25 de julho, sexta – Sesc Campos (Av. Alberto Torres, 397 – Centro, Campos dos Goytacazes), 19h
