Publicidade

A cantora e compositora Karla da Silva divulga seu novo álbum “SOTAK” em todas as plataformas digitais

A cantora e compositora Karla da Silva lança seu novo álbum SOTAK em todas as plataformas digitais

Publicidade

Com dez temas autorais, o novo álbum da cantora e compositora Karla da Silva apresenta o Samba na perspectiva de uma importante linguagem que cria pontes e ameniza os desafios cotidianos. Na língua portuguesa, sotaque se refere à forma de falar de determinada região. Em SotaK, Karla, premiada no festival IberMúsica 2018, se refere às diferentes vozes, sonoridades e tradições que confluem no ritual ancestral que é a roda de Samba (ou seria roda da vida?). O Samba (sim, com letra maiúscula) é a língua mãe da cantora nascida no Rio de Janeiro, é a sua essência mais verdadeira.

Este novo álbum, o quarto de sua carreira, retrata o Samba com contemporaneidade, sem perder a reverência à tradição. Apresenta alguns de seus acentos que se revelam como os sotaques do Samba, o Samba de Roda, o Samba Reggae, O Samba de Terreiro, o Samba Rock, entre outros, influenciados por guitarras e tambores do Candomblé. Se no início do século XX no Brasil o ritmo se afirmou como movimento de resistência do povo negro e de invenção da cultura afro-brasileira pós trauma colonial, hoje o Samba emerge em solo europeu como espaço possível de reterritorialização de uma comunidade que se pôs a migrar. No entanto, a roda de Samba é também sinônimo de união e diversidade.

Conhecida nacionalmente no Brasil ao ser semifinalista do The Voice 2012, Karla da Silva acredita que os diferentes sotaques devem ser pontes para a construção de um futuro coletivo. Contagiada pelas suas trocas artísticas feitas em Lisboa e Paris, capitais onde ela semanalmente vem se apresentando desde que se mudou a Portugal há 5 anos, a artista propõe no disco ainda sonoridades que refletem culturas lusófonas e que se entrelaçam como a Morna cabo-verdiana e o Semba de Angola. Ao cruzar influências de sua trajetória de vida, Karla da Silva expressa lírica e voz, enquanto nos convida a caminhar com ela pelas ruas e vielas do Rio de Janeiro, sua escola, ou da Bahia, sua terra ancestral.

Publicidade

Última atualização em: 9 de abril de 2025 às 0:54

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados