A música Gueto Marley, single duplo da dupla Doxdél já está disponível em todas as plataformas. O rap foi gravado, mixado e masterizado no Refugiaudio Estudio em São Paulo, parceiro das produções da KL Música e com distribuição pela Altafonte Brasil. A faixa tem uma intro com produção do BaseMc Beat e depois vem o som com mais impacto, letra forte cheio de protesto com produção do Policeno. vem como um grito, um manifesto contra a violência do Estado, articulada pelos seus fiéis braços armados, ou seja, a polícia militar, polícia civil. Polícia essa que nada mais são que trabalhadores mal remunerados.
“É uma coisa que estava entalada na garganta, sabe? Porque a dupla tá fazendo um disco de samba rock com rap, abordando temas mais românticos, temas de balada, temas mais leves, assim, tal, de festa, dança. E com tanta coisa acontecendo ao nosso redor, né? Todo dia uma coisa nova, uma hora é PM estuprando, uma mulher, uma hora é PM jogando uma pessoa, um trabalhador pela ponte, uma hora é um PM confundindo, né? Uma marmita, guarda chuva com arma, cada hora uma coisa nova” desabafa a dupla.
A palavra Gueto Marley é uma gíria utilizada pela dupla DoxDel. Quando em alguma periferia, alguma favela, uma comunidade esteja em um momento de resistência, seja resistência cultural, social etc. “Tá tendo um reggae, um dub, numa periferia resistindo, entende? É Gueto Marley. Então, a gente colocou o nome da música de Gueto Marley por conta disso, por conta de uma gíria que nós utilizamos faz tempo para designar algum lugar que tenha resistência.