Publicidade

Adrian Younge lança seu aguardado álbum “Something About April III”, completando sua trilogia de soul psicodélico

Céu, Luiza Lian, Miguel Lian Leite, Antonio Pinto 

Publicidade

 Something About April III, de Adrian Younge, completa sua trilogia de soul psicodélico. Um disco que funde o soul cinematográfico da América Negra com os sons vibrantes e psicodélicos do passado brasileiro, servindo como uma homenagem voltada ao futuro às tradições musicais. Enraizado na dedicação de Younge ao som analógico e à inovação criativa, Something About April III é impulsionado por seu trabalho com músicos brasileiros lendários no Jazz Is Dead, sua profunda conexão com a cultura brasileira de garimpo de vinil e seu respeito pela herança musical do país. Para se aprofundar completamente, Younge passou os últimos anos estudando português — um compromisso que lhe permitiu escrever as letras do álbum no idioma e aprofundar seu vínculo com a cultura brasileira.

“Something About April III é o álbum que eu queria fazer quando criei o primeiro disco, em 2011,” explica Younge. “Mas eu ainda não tinha o conhecimento musical e a experiência para criar o som que estava enterrado lá no fundo da minha alma… Eu nem sequer tinha ido ao Brasil! Essencialmente, SAA III é o álbum que levou quinze anos para eu descobrir e realizar plenamente. Do ponto de vista de um garimpeiro, é o álbum que eu estava procurando nas caixas mais profundas da minha alma. Um disco perdido que finalmente encontrei.”

Adrian Younge lança seu aguardado álbum “Something About April III”, completando sua trilogia de soul psicodélico

Na focus track “O Som do Amor”, vozes brasileiras em coro dançam sobre a bateria sincopada de Younge, em uma homenagem vulnerável às memórias de um amor perdido. Sintetizadores analógicos e cordas cinematográficas atingem um clímax, levando o ouvinte por uma jornada inesperada em direção a um abismo psicodélico. “O Som do Amor, The Sound of Love, combina batidas de hip hop, orquestrações vulneráveis e letras que evocam o sentimento de um amor perdido” afirma Adrian.

No centro do projeto estão os vocais, gravados em fita em um dos últimos estúdios analógicos de São Paulo. Participam artistas brasileiros celebrados como CéuLuiza LianMiguel Lian LeiteAntonio Pinto e Manu Julian. Essas vozes, escolhidas a dedo por sua expressividade única, trazem profundidade e autenticidade à visão cinematográfica de Younge.

Younge fará uma turnê internacional, tendo o Brasil como destino principal — fortalecendo ainda mais sua conexão com o país e seu legado musical. Os primeiros shows aconteceram em Belo Horizonte, no dia 30 de abril, e ele toca em São Paulo, no dia 7 de maio, no Cultura Artística.

Publicidade

Última atualização em: 5 de maio de 2025 às 23:32

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados