Nos dias 19 e 20 de julho, Áurea Martins e Cristovão Bastos sobem ao palco do Sesc Pinheiros para um encontro marcado pelo cancioneiro brasileiro. No repertório, clássicos de Tom Jobim (1927- 1994), Vinícius de Moraes (1913-1980) e músicas autorais de Cristovão dividem espaço com sambas, bossa nova e outras paisagens sonoras que atravessam gerações.
Com histórias que se entrelaçam à própria trajetória da nossa música, os dois artistas compartilham uma apresentação íntimista, onde cada nota e cada palavra carregam memórias e afeto. É um show feito no tempo da escuta, onde voz e piano caminham lado a lado para contar e recontar a força das canções que seguem dizendo tanto.
Áurea Martins
Cantora nascida no Rio de Janeiro, com trajetória iniciada nos anos 1960. Atuou em casas noturnas, programas de rádio e televisão. Trabalhou com nomes como Dori Caymmi, Hermínio Bello de Carvalho e Elton Medeiros. Repertório centrado na canção brasileira, com foco em sambas, modinhas e temas populares.
Cristovão Bastos
Pianista, compositor e arranjador carioca, com carreira marcada por colaborações com artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento e Aldir Blanc. Autor de trilhas para cinema e televisão. Intérprete de um repertório que combina sofisticação harmônica e linguagem popular.
Serviço:
Áurea Martins e Cristovão Bastos
Dias: 19 e 20 de julho. Sábado às 21h, e domingo às 18h
Duração: 120 minutos
Local: Teatro Paulo Autran
Classificação: 12 anos
Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195
