Publicidade

Lady Gaga fala sobre tentativa atentado por simpatizantes da extrema-direita; integrante acusava cantora de promover rituais satanistas

Lady Gaga fala sobre tentativa atentado por simpatizantes da extrema-direita; integrante acusava cantora de promover rituais satanistas
Foto: Brazilnews / Purepeople

Publicidade

A popstar Lady Gaga se manifestou depois que a polícia prendeu duas pessoas em conexão com um suposto plano para bombardear seu show gratuito no Brasil no sábado (3).

“Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens na mídia esta manhã”, compartilhou um porta-voz da cantora em um comunicado ao The Hollywood Reporter . “Antes e durante o show, não havia nenhuma preocupação conhecida com a segurança, nem qualquer comunicação da polícia ou das autoridades a Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais. Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com as autoridades durante todo o planejamento e a execução do show , e todos os envolvidos estavam confiantes nas medidas de segurança implementadas.”

Após o maior show da carreira de Lady Gaga, que atraiu cerca de 2,5 milhões de pessoas à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a polícia deflagrou a operação Fake Monster, impedindo que um ataque planejado por um grupo de extrema-direita que estava disseminando discurso de ódio contra a comunidade LGBTQ, matasse centenas de pessoas.

Segundo as investigações, o grupo faz parte de um movimento que vem radicalizando e recrutando adolescentes para realizar ataques com coquetéis molotov e explosivos improvisados. “O plano foi tratado como um ‘desafio coletivo’ com o objetivo de ganhar notoriedade nas redes sociais”, disse a polícia.

15 suspeitos em vários estados do Brasil foram presos e dispositivos eletrônicos apreendidos. Os dois chefes do grupo são um homem do Rio Grande do Sul preso por porte ilegal de arma, que foi solto após pagar fiança, e um adolescente do Rio apreendido por armazenar imagens de exploração sexual infantil.

Informações apuradas pelo G1 apontam que a operação também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de terrorismo que acusava Lady Gaga de promover rituais satanistas e prometia se vingar. O suspeito foi localizado em Macaé, no Norte Fluminense. Ele não foi preso e responde por terrorismo e induzimento ao crime.

Publicidade

Última atualização em: 5 de maio de 2025 às 1:51

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados