No dia 19 de maio, o cantor e compositor baiano André That Hora lançou em todas as plataformas de streaming, uma releitura da música Acerto de Contas, originalmente da banda de rock Sangria, também da Bahia e que marcou a cena underground nacional nos anos 2000. A nova versão ressignifica a canção a partir da vivência das periferias e das minorias — na qual, muitas vezes, vingança e justiça caminham juntas.
A sonoridade é formada por um encontro potente entre trap, rock, percussões afro-baianas e elementos do samba-reggae, criando uma atmosfera sonora intensa e eletrizante. “É o tipo de som que faz o corpo se mover e a mente se inquietar”, afirma o artista.
Com temas como violência policial, corrupção política, desigualdade social, vício em jogos online – como o “tigrinho” – e a manipulação das massas pela mídia e redes sociais, o single marca uma nova fase do músico, que, depois do lançamento do chocante álbum Rockerz (2023), agora caminha em carreira solo e coloca em prática anos de estudos sobre a fusão entre o rock e o trap.