Publicidade

Registro da última grande apresentação de Louis Armstrong será lançada, resgatando momento grandioso da música negra

Registro da última grande apresentação de Louis Armstrong será lançada, resgatando momento grandioso da música negra

Publicidade

A Verve Records lança LOUIS IN LONDON, a última grande apresentação do músico americano Louis Armstrong. Gravada ao vivo na BBC, em 2 de julho de 1968, apenas algumas semanas depois que o inovador artista ganhador do prêmio GRAMMY® alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido com “What A Wonderful World”, a coleção de 13 faixas será lançada na sexta-feira, 12 de julho, em versão física e digital, acompanhada de extensas notas do biógrafo de Armstrong e diretor de coleções de pesquisa do Louis Armstrong House Museum, Ricky Riccardi. Em breve, a UMusic Store disponibiliza a pré-venda das versões físicas através do site: https://www.umusicstore.com  .

Da redefinição do jazz, com seu trompete revolucionário, à invenção do canto popular, Louis Armstrong causou um impacto enorme na música popular americana. Em julho de 1968, Armstrong e sua renomada banda, The All-Stars, viajaram para a Inglaterra e entraram nos estúdios da BBC de Londres para gravar uma apresentação cheia de vitalidade e alegria, com alguns dos mais inspirados momentos de canto e trompete de sua notável carreira.

Captado em áudio e vídeo de alta fidelidade, “LOUIS IN LONDON” apresenta Armstrong tocando de tudo, desde a primeira composição que se sabe que ele tocou em público (“Ole Miss”, de W.C. Handy) até o #1 das paradas de sucesso “What A Wonderful World” e versões clássicas de hits mundiais como “Mack The Knife” e “Hello, Dolly!”, sendo que esta última estreia hoje junto com um vídeo oficial de alta definição da apresentação, já disponível no YouTube.

Transmitida pela primeira vez em 22 de setembro de 1968 como “Show Of The Week — Louis Armstrong”, pela BBC TV, a sessão provou ser a última grande apresentação de Armstrong. A partir do momento em que Armstrong recebeu uma cópia da gravação de 1968 em Londres, ele ficou determinado a fazer com que o mundo ouvisse essa música, afixando uma nota na parte externa da caixa da fita, na qual escreveu: “For The Fans” (“Para os fãs”). Armstrong enviou cópias do concerto da BBC para amigos e as tocava sempre que recebia visitas. Embora pudesse ter escolhido qualquer número de gravações notáveis, incluindo suas icônicas colaborações com Ella Fitzgerald, em vez disso, ele voltou várias vezes à sessão da BBC do verão de 1968. Agora, mais de cinco décadas após seu falecimento, “LOUIS IN LONDON” será finalmente compartilhado oficialmente com o mundo.

Publicidade

Última atualização em: 2 de junho de 2024 às 15:03

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados