Cinco bandas misturadas, jovens cantores da mais recente geração da música brasileira além do próprio artista evidenciado irão repassar a obra de Lula Queiroga – cantor e compositor pernambucano, conhecido por uma obra altamente poética e ritmicamente rica. A apresentação única acontece no dia 27 de março de 2025, às 19h, no Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados duas horas antes no local.
Serão cinco bandas em cena, com muito volume sonoro, ressaltando a pluralidade do som de Lula – ao mesmo tempo pesado, com elementos regionais, uso de instrumentos eletrônicos e embalado com letras poéticas. Os cantores Alice Caymmi, Aparecido da Silva, Caio Prado e Helena Serena tomarão os vocais de canções como “Eu no Futuro”, “Alzira e a Torre”, “Ah, se eu vou”, “Noite Severina”, “Altos e Baixos”, “A Ponte”, entre outras. Além disso, o próprio Lula estará no palco acompanhando e tocando junto.

Os cantores só saberão das próprias músicas que irão interpretar, sem saber o que os colegas irão apresentar, sem ensaios gerais. Assim, canções mais rock’n’roll ganham ainda mais peso, assim como músicas mais eletrônicas do repertório ganham nuances e instrumentações são ressaltadas. Enquanto isso, Lula acompanha os músicos nas versões de suas próprias músicas, enquanto Sterblitch vai comandando tudo do palco, em posse do roteiro, dirigindo em cena a performance.
“Luz na Obra” é um projeto criado por Eduardo Sterblitch para, como o nome diz, jogar luz sobre a obra de um artista. O projeto, que terá outras edições, começa por Lula Queiroga – um dos compositores preferidos de Sterblitch e que tem uma obra bastante rica ritmicamente e letras poéticas que tratam de amor, paisagens, crenças e até do cotidiano. “Eu quero que todo mundo conheça a potência e a riqueza da obra de Lula Queiroga”.
Serviço
Luz na Obra – Lula Queiroga
Shows de Lula Queiroga, Alice Caymmi, Aparecido da Silva, Caio Prado e Helena Serena
Centro Cultural São Paulo – CCSP (Sala Adoniran Barbosa)
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo
Dia 27/03 (quinta-feira), às 19h
Entrada: Gratuita (retirada de ingresso 2h antes no local)
Classificação Indicativa: Livre