O multiartista baiano Silas Niehaus acaba de lançar seu primeiro EP, “Màriwò”, uma obra autoral que transborda poesia, sensibilidade e força criativa. O EP faz parte da iniciativa Sons do Subúrbio e já está disponível nas principais plataformas de áudio.
Com três faixas autorais, Máriwò traduz a trajetória de Silas como o jovem artista multifacetado que é. Aos 25 anos, se apresenta como cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta, ator, artesão e artista drag queen. Nascido e criado no bairro de Fazenda Coutos III, Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA), Silas apresenta sua identidade como homem preto, LGBTQI+ e periférico, em uma composição musical única.
O título do EP tem origem iorubá, é o nome dado à folha desfiada do dendezeiro, utilizada nas portas e janelas dos terreiros de candomblé. É consagrado a Ogum, sendo comum encontrá-lo em seus assentamentos e vestes.
A musicalidade do EP navega entre ritmos como samba, MPB, pop e trap, refletindo as múltiplas vivências do artista e seu olhar artístico sobre o mundo. O trabalho inclui também a faixa “Pres Menines”, criada e gravada em parceria com a banda Guias Cegos. A colab nasceu durante as atividades do Sons do Subúrbio e reafirma a proposta do projeto em fortalecer parcerias entre artistas do Subúrbio de Salvador.
A produção musical do EP é assinada por Irmão Carlos Psicofunk, com gravações realizadas no Estúdio Caverna do Som.