Com mais de 30 anos de carreira dedicada ao soul, samba, R&B, jazz e bossa nova, a cantora Thulla Melo se prepara para representar a música brasileira na primeira edição do Festival Extravaganza, que será realizado em Hong Kong entre os dias 27 e 29 de junho de 2025. A artista será uma das vozes responsáveis por levar a sofisticação e a essência da bossa nova para o público asiático, em um evento que celebra a riqueza da cultura brasileira em um dos cenários mais icônicos do mundo, o AIA Vitality Park, com vista para o Victoria Harbour.
O convite foi recebido como uma grande surpresa e uma honra pela cantora. “O festival reconheceu minha trajetória e me convidou para levar um pouco da nossa música e energia para esse evento tão especial”, brinda Thulla, sobrinha do lendário “cantor das multidões” Orlando Silva.
Thulla já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Leci Brandão, Paula Lima, Sandra Sá, Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Carlinhos Brown, Negra Li, Tony Gordon, Tony Tornado e Bukassa Kabengele, além de ter sido cantora residente da Orquestra Filafro, do maestro Josué Polia, e integrante da icônica Banda Black Rio. Pioneira também no cenário do rap brasileiro, foi a primeira mulher a gravar rap no país, em 1987, com o Grupo De Repente, e colaborou com nomes como Mano Brown, Dexter, Thaíde e Rappin’ Hood.
Para sua estreia em Hong Kong, Thulla preparou um repertório especial, focado na bossa nova, um dos gêneros mais emblemáticos e internacionalmente reconhecidos da música brasileira. “Estou preparando um show que será uma verdadeira viagem ao universo da bossa nova, interpretando sucessos de Tom Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Roberto Menescal e Elis Regina”, revela a cantora. “A Bossa conquistou o mundo com sua suavidade, sua sofisticação e sua beleza poética, e eu quero que o público de Hong Kong possa viver essa experiência de forma autêntica e envolvente.”