Publicidade

Xenia França e Tiago Iorc se encontram em releitura íntima e arrebatadora de “Quase um segundo”, de Hebert Vianna

No dia 12 de maio (segunda-feira) chega às principais plataformas de streaming o novo single da cantora e compositora Xenia França

Publicidade

No dia 12 de maio (segunda-feira) chega às principais plataformas de streaming o novo single da cantora e compositora Xenia França. Acompanhada de Tiago Iorc, a artista baiana apresenta sua releitura de “Quase um segundo”, canção de Herbert Vianna e um dos hits dos Paralamas do Sucesso. Produzida por Lourenço Rebetez e por Xenia França, a cantora mostra toda sua habilidade em reinventar clássicos.

A escolha de regravar “Quase um segundo” aconteceu durante as performances da turnê Tudo Sobre o Amor em 2024. Acompanhada do pianista Fábio Leandro, Xenia faz um experimento musical intimista em formato voz e piano, sobre o conceitual trabalho da pensadora norte-americana bell hooks no qual reflete sobre o amor enquanto uma ação política e transformadora, em prol da libertação. No repertório, reflexões sobre o amor e a vida através do cancioneiro brasileiro. “Quase um segundo se tornou um momento especial entre mim e o público, de repente comecei a receber muitos pedidos para gravá-la”, conta Xenia.

“Eu adoro reimaginar minhas canções favoritas. É também uma forma de estudo para o que está por vir em produções inéditas. Eu sou muito devota da música brasileira e acredito muito no poder da canção e no poder que ela ainda tem de emocionar e criar mais beleza”, complementa ela.

O convite para Tiago Iorc se concretizou dois anos após os artistas se conhecerem rapidamente durante a premiação do Grammy Latino de 2023, em Sevilha, na Espanha. Na ocasião, Xenia foi a vencedora da categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com seu disco Em Nome da Estrela, e Iorc levou o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa pela música “Tudo que a fé pode tocar.

“Eu sempre soube que ia dividir essa faixa com uma voz masculina. Alguém que imprimisse uma aura, sabe?. Para que pudéssemos abordar intimidade e vulnerabilidade no amor de maneira genuína. Quando comecei a produzir, lembrei de quando Tiago e eu nos cumprimentamos no Grammy, de como ele foi gentil e educado. Comecei a ouvir mais o som dele, e comecei a flertar com a possibilidade de gravarmos essa juntos, porque senti que tinha a ver. Quando eu fiz o convite, ele curtiu a ideia, foi super solícito e dedicado”, revela Xenia.

Para Tiago Iorc, o convite para a gravação chegou como um presente. “Fiquei super feliz, pois eu adoro esse processo de reinterpretar grandes canções que vão perdurando o tempo, se reinventando em novas formas de existir”, diz ele.

O clipe chega junto com a faixa

A faixa também vem acompanhada de clipe e a responsável por traduzir a música em imagem é a cineasta Gabi Jacob. Parceira de longa data, Gabi dirigiu “Breu” (2016), o primeiro videoclipe da carreira solo da cantora, que iniciava um caminho paralelo à banda Aláfia.

Publicidade

Última atualização em: 10 de maio de 2025 às 14:15

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados