Afinal, a mulher gorda tem “voz de gorda”? Amanda Souza, consultora de imagem, influenciadora, comunicadora e ex-Casamento às Cegas acaba de lançar a trend “Eu tenho voz de gorda” em seu Instagram. Isso ocorreu após um recente caso de gordofobia na quarta temporada do programa. No episódio, um integrante do elenco comentou que não estava bem, pois só tinha gostado de “uma mulher que tem voz de gorda”. Amanda Souza, que também sofreu gordofobia na segunda temporada do programa, expressou sua indignação nas redes sociais e deu início à trend “Eu tenho voz de gorda, cadê a sua voz de gorda?”.
“Observar que o comportamento masculino se repete a cada edição é muito frustrante, não podemos generalizar, mas é inegável que ele representa o pensar de uma fatia importante da sociedade”, desabafa Amanda Souza.
Com o início da trend “Eu tenho voz de gorda”, Amanda Souza movimentou o Instagram com a participação de suas seguidoras, e também de nomes importantes, como Bianca Sessa, que participou da terceira temporada de “Casamento às Cegas”.
Conhecida por sua participação e por ser a primeira mulher gorda a participar de um reality brasileiro de casamento, Amanda Souza se tornou uma referência na mídia, auxiliando muitas mulheres na busca pelo estilo próprio, além de trazer importantes discussões sobre a quebra de padrões na indústria e na sociedade.
Desde então, ela tem se dedicado a trabalhos de consultoria de imagem e publicidade para marcas que compartilham propósitos de valorização da beleza feminina, adotando uma abordagem humanizada e empática. Devido ao destaque nos últimos anos com discursos de quebra de padrões, Amanda foi indicada ao Prêmio iBest 2023 e 2024 na categoria Diversidade e Inclusão.