Publicidade

Vida de Angela Davis inspira espetáculo em São Paulo

Alternando trechos da biografia da ativista americana com relatos de sua própria experiência como mulher negra, Monalisa Silva reflete sobre racismo e violência no solo TDEZESSEIS em cartaz no espaço
espetáculo teatral que entrelaça a biografia da ativista Angela Davis com a experiência da juventude negra brasileira.

Publicidade

T-16 Parque João Ramalho é o nome da linha de ônibus municipal que conecta a residência da atriz e dramaturga Monalisa Silva ao centro da cidade de Santo André. Mais do que apenas um trajeto urbano, essa rota serve como uma ligação aos principais centros financeiros, educacionais e culturais da região metropolitana de São Paulo. Foi esse percurso que inspirou a atriz a escrever “TDEZESSEIS”, espetáculo teatral  que entrelaça a biografia da ativista Angela Davis com a experiência da juventude negra brasileira. 

Dirigido por Tarina Quelho (“Isto É um Negro”) e pela artista visual Castiel Vitorino Brasileiro, o solo alterna os relatos autobiográficos da intelectual e ativista americana com as próprias memórias de Monalisa, propondo uma investigação sobre o que pode unir a experiência de ambas as mulheres.

Foi esse percurso que inspirou a atriz a escrever "TDEZESSEIS", espetáculo teatral  que entrelaça a biografia da ativista Angela Davis com a experiência da juventude negra brasileira. 
Foto: Cléo Martins

Ao dar voz aos escritos de Davis, o espetáculo propõe uma discussão sobre o espaço ocupado por mulheres negras em todo o mundo, que, independentemente do idioma ou o lugar onde estão, enfrentam diariamente as consequências do racismo estrutural e compartilham demandas semelhantes por justiça e igualdade. Durante a apresentação, temas como família, trabalho, universidade e religião emergem, incentivando o público a refletir sobre seu papel na luta antirracista. O espetáculo terá quatro sessões gratuitas nos dias 16, 22, 24 e 29 de maio, às 16h, no Centro Cultural Marieta Rocha.

Serviço 

16 de maio – quinta-feira – 16H

22 de maio–quarta-feira – 16h

24/5 maio- sexta-feira – 16h

29 de maio – quarta-feira-16h

Endereço: Edifício Mário de Andrade na rua Rocha n.274 no bairro do Bixiga.

Publicidade

Última atualização em: 7 de maio de 2024 às 13:20

Siga-nos no

Google News

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados