O Mombojó vem ao Sesc Guarulhos para duas apresentações na sexta (20) e sábado (21). A primeira, dentro do Projeto Raízes e Ressonâncias, projeto em que músicos fazem releituras de suas influências, a banda pernambucana apresenta show do álbum “Carne de Caju” (2024) que homenageia o cantor Alceu Valença. O trabalho trouxe oito faixas consideradas lado B do cantor pernambucano e mergulhou nas raízes profundas da herança musical do grupo. No sábado a banda volta ao palco e celebra os 21 anos do lançamento do expressivo “NadadeNovo”.
Lançado em 2004, o álbum de estreia trouxe 15 faixas, um som com bastante interferência eletrônica, uma formação curiosa, com nuances melódicas guiadas pela flauta transversa, “NadadeNovo” surgia num momento de despedida do manguebeat, e ao contrário do que o título sugeria, algo de muito diferente estava por começar naquela geração de vinte e poucos anos, que inaugurava um século, que se infiltrava na rede mundial de computadores e que traziam ideias, comportamentos conectados globalmente. Em toda a sua trajetória, a banda nunca se desvinculou dos seus primeiros sucessos, sendo quase mandatório incluir algumas das faixas que se passaram a ser verdadeiros hinos, como “A Missa”, “Deixe-se Acreditar”, “Faaca”, entre outros.
SERVIÇO
Dias 20 e 21/06. Sexta e sábado, às 20h.
Sesc Guarulhos – R. Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo
Local: Teatro. 349 lugares. Livre.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia) R$ 18,00 (credencial plena)
App Credencial SESC SP, centralrelacionamento.sescsp.org.br e bilheteria das unidades
Duração: 90 minutos.
